Aline Duran lança álbum independente
07-07-2014

Cantora lança seu primeiro disco independente, faz seu primeiro show no exterior e sua música entra na programação da rádio Transcontinental FM como uma das mais pedidas no Programa “Reggae Power”.

No final de 2006, Aline Duran lançou seu primeiro álbum independente, intitulado “Aline Duran”, produzido por ela mesma ao lado de Wagner Bagão, que já havia trabalhado com a banda Tribo de Jah. O disco foi gravado no estúdio AudioFya em São Paulo e trazia dez faixas autorais da cantora, em uma fusão da música reggae com a black music. A cantora realizou uma série de shows em São Paulo e interior, e também participou do festival “Grito de Carnaval Reggae 2007” na capital paulista, junto com a renomada banda Midnite e outros artistas da cena independente, para um público de mais de 30 mil pessoas.

Em abril de 2007, realizou seu primeiro show internacional no festival “Dynamic Reggae Soundclash” na Argentina, como representante do Brasil. A cantora tocou com a banda argentina “Sinsemilla”, que foi sua banda de apoio também em sua segunda ida ao país, em novembro do mesmo ano. As apresentações da artista ocorreram no Niceto Club, casa de shows de Buenos Aires famosa por levar artistas internacionais. A música “É com você” entrou na programação do “Encontro das Tribos” da rádio 105 FM, e em setembro de 2007, a rádio Transcontinental FM estreou a música “Pra quem Jah olha” no programa “Reggae Power”, que seguiu na programação como uma das músicas mais pedidas.