A cantora Aline Duran escreve as letras de seu terceiro disco autoral, e faz shows em formato soundsystem pelo estado de São Paulo e capital. Colabora no single "Velho Recado", da banda maré de Rua, e participa do clipe da banda. Lança clipe da música "I believe in you", um dueto com Bunny Rugs e remix de Ranking Joe, pelo selo RoughHouse Noise, de Nova York. Grava um EP no estúdio Haze Sounds em São Paulo, contendo versões de grandes sucessos em riddims jamaicanos, e lança os singles "Berimbau" (Vinícius de Moraes e Baden Powell) e "Fever" (Eddie Cooley e Otis Blackwell), famosa por interpretações de Little Willie John, Peggy Lee e Madonna, entre outros.

Aline se forma no curso de Processos Fonográficos pela Faculdade UniSant'anna, estudando áudio, acústica e produção musical. Faz apresentações durante o ano para divulgação de seu disco "Sente o Som".

Aline Duran lança seu novo álbum "Sente o Som" nas principais plataformas digitais. Colabora em uma das faixas do álbum da banda La Quilombera, de Porto Rico. Aline é convidada para atuar no filme "Um Salve Doutor" e grava as cenas do longa metragem, que foi lançado no mês de novembro

Aline Duran inicia a produção do seu novo disco, intitulado "Sente o Som". Recebe o prêmio de melhor artista feminino por votação do público, no evento anual “Melhores do Reggae” e se apresenta na cerimônia de entrega do prêmio. A cantora é convidada para um dueto com Andrew Tosh no álbum de Tributo a Beatles, junto a grandes nomes da música reggae internacional, gravando uma versão da música "Can't buy me love". O videoclipe de "É com você" entra na programação do canal de música BIS. Realiza o pré lançamento de seu novo disco no Estúdio Showlivre.

Aline Duran grava releitura da música "Love is strong", dos Rolling Stones e lança o videoclipe da música a convite do Portal UOL em homenagem aos 50 anos da banda. Também se apresenta no Programa Reggae Raíz da Rádio UOL e faz shows em Campo Grande e pelo Sul do Brasil. Músicas "Sorrir pra mim" e "Love is strong" entram na programação da Rádio Globo FM.

Aline Duran grava o single “Sorrir pra mim”, produzido por Alberto Vaz, que já trabalhou com Dianne Reeves, Dionne Warwick e Diana Krall. Faz show no "Festival de Inverno de Campos do Jordão", pela Rádio Alpha FM e participa da "Virada Cultural" de São Paulo, com Mad Professor. A cantora também se apresenta no Festival Internacional de Cinema "Boarding Film Festival, na Argentina. O videoclipe da música “É com você” chega aos portais da MTV dos EUA, Ásia e do Reino Unido.

Aline realiza sua primeira turnê pelo Brasil junto a Don Carlos e Apple Gabriel, dois grandes nomes da música jamaicana. Também faz shows junto a banda americana SOJA em São Paulo, se apresenta em formato soundsystem na Virada Cultural Paulistana e novamente, se apresenta em Buenos Aires, onde aproveita sua passagem para divulgar seu disco em rádios argentinas. O videoclipe da "É com você" entra na programação dos canais de música Playtv, MixTv e no Multishow.

Aline Duran lança seu álbum “Novo Dia” pela gravadora Deckdisc, um disco autoral que foi considerado um dos grandes trabalhos de reggae contemporâneo pela mídia especializada e que contou com a participação de músicos como Bi Ribeiro e João Fera (Paralamas do Sucesso), DJ Marcelinho da Lua, Black Alien entre outros. A cantora se apresenta no Estúdio Showlivre e em diversos festivais de música como "Humaitá Pra Peixe" no Rio de Janeiro e o"Gas Festival" promovido pelo Guaraná Antártica. A música "É com você" toca nas rádios 89FM, Metropolitana, Transamérica e MixFM do Brasil e o seu videoclipe estreia na MTV Brasil

Aline Duran lança seu disco demo na cena underground, que produziu ao lado de Wagner Bagão e faz shows em importantes festivais de reggae como o "Grito de Carnaval Reggae" em São Paulo e no "Dynamic Reggae Soundclash" na Argentina, onde foi representante do Brasil. A música "É com você" entra na programação da Rádio 105 e a música "Pra quem Jah olha" entra nas paradas da Rádio Transcontinental, como uma das mais pedidas no programa Reggae Power